sexta-feira, 27 de abril de 2012

The Road To Pixar | O Caminho para a Pixar


Há algumas semanas (quando ainda nem sabia que iria montar o Pixar Brasil Blog) descobri, navegando na internet, um blog de um projeto colaborativo entre amigos, o “The Road to Pixar”, algo como “O Caminho para a Pixar”.

O primeiro impacto, o layout do site, com belas ilustrações era o suficiente para fisgar qualquer pixariano. Mas, você deve estar se perguntando de que se trata? Vamos lá...

O “The Road to Pixar” é um projeto de um grupo de amigos que auto intitula-se “uma equipe maltrapilha de artistas e estudantes de cinema e animação, determinada a realizar um sonho: conhecer a Pixar Animation Studios”, em Emeryville – Califórnia.

Para isso realizaram muitas pesquisas e gastaram muitas horas de trabalho para construir uma réplica da famosa caminhonete amarela do Pizza Planet. Após a construção do veículo, organizaram uma viagem passando por algumas cidades californianas, munidos de mapas, algumas câmeras e dinheiro suficiente para o combustível. Buscam, além do grande objetivo, aproveitar a viagem, curtir as aventuras que aparecerem no percurso e fazer novos amigos.

Na manhã de ontem, 26 de abril, alcançaram seu objetivo. Foram recebidos na Pixar pelo diretor Lee Unkrich e pela produtora Darla K. Anderson.


Fico feliz por ver que projetos e sonhos podem ser realizados. Mais feliz, por ver um grupo de pessoas unidas para atingir um ideal, coisa difícil no mundo atual onde impera a cultura individualista. Parabéns para a Equipe @pixarplanetruck.

Para conhecer detalhes do projeto, ver vídeos e fotografias fantásticas de todo o processo, é só visitar o site  http://theroadtopixar.wordpress.com.


Imagens>>>
Cabeçalho TRTP + Mapa + Ilustração caminhonete Pizza Planet > Site The Road To Pixar
Fotos equipe TRTP + Lee Unkrich + Darla K. Anderson > Twitter Lee Unkrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário