sábado, 28 de abril de 2012

La Luna | 22° Curta da Pixar

© Disney/Pixar
© Disney/Pixar
Junto da exibição de Valente será projetado também o 22° curta-metragem da Pixar, La Luna. Com direção e roteiro do ilustrador Enrico Casarosa (mundialmente conhecido por criar a maratona de desenho SketchCrawl).

La Luna é uma fábula animada onde um menino, ao lado do avô e do pai, em um barco em alto mar, descobre que sua família possui um trabalho um tanto incomum e inusitado.

© Disney/Pixar
© Disney/Pixar
Na verdade La Luna participou de alguns festivais de animação e cinema ao redor do mundo e até aqui no Brasil já foi exibido. No 19º AnimaMundi, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, em junho/julho 2011, o curta integrou a mostra especial "Pixar 25 anos" e essa foi também a pré-estreia Latinoamericana do filme. A produção foi ainda indicada ao Oscar 2012, na categoria Melhor Curta de Animação.

Mas as novidades sobre La Luna não param por aqui. O curta-metragem foi transformado em livro infantil e será lançado no dia 15 de maio de 2012 pela Disney Press (editora oficial da Disney nos Estados Unidos). O livro terá 40 páginas com belas ilustrações aquareladas feitas pelo autor e acabamento em capa dura. A publicação já está em pré-venda na Amazon americana.



Outra novidade é o lançamento de uma pelúcia do protagonista da história na Disney Stores. A surpresa foi divulgada por Enrico Casarosa em seu twitter, postando a foto de um detalhe do personagem.
Agora nos resta aguardar a estreia de Valente e com o filme, a exibição do belíssimo La Luna.

© Enrico Casarosa / @sketchcrawl
La Luna
Duração: 06m:53s
Direção e Roteiro: Enrico Casarosa
Produção: Kevin Reher
Produção Executiva: John Lasseter e Kevin Reher


Nenhum comentário:

Postar um comentário