sábado, 6 de junho de 2015

Novos livros de Arte de produções Pixar

Esta semana ficamos sabendo de mais dois lançamentos de livros da série 'The Art of" de produções da Pixar Animation Studios, publicados pela Chronicle Books.
O primeiro, o livro de arte de O Bom Dinossauro, The Good Dinosaur em título original, tem lançamento agendado para novembro de 2015 e terá 168 páginas em formato 28x23cm! A publicação trará (como de costume) artes do processo de criação do filme, incluindo esboços, storyboards, imagens de maquetes e esculturas, roteiros de cor e muitos outros detalhes do visual, da pesquisa e do design da produção. O prefácio do livro é de autoria de John Lasseter e a introdução ficou a cargo do diretor do longa-metragem Peter Sohn (diretor do curta Parcialmente Nublado e artista em produções vencedoras do Oscar como Procurando Nemo, Os Incríveis e Wall-e).
O segundo título foi uma surpresa para nós. Pela primeira vez a editora lançará uma publicação dedicada exclusivamente à arte de um curta-metragem do estúdio. O livro The Art of Sanjay's Super Team apresentará o processo criativo de desenvolvimento do filme de curta-metragem que acompanhará O Bom Dinossauro nos cinemas. A publicação terá 128 páginas em 20x22cm e contará os bastidores e apresentará a arte do filme que conta a história de um jovem indiano apaixonado por faroeste e cultura pop, em conflito com as tradições indianas do seu pai. O lançamento está agendado para o mês de dezembro de 2015 e o livro também terá prefácio de John Lasseter.
E, como "cereja do bolo", foi confirmado para o mês de novembro de 2015 o lançamento de Funny! Twenty-Five Years of Laughter from the Pixar Story Room, que você viu neste post aqui! =D
O ano de 2015 também será um senhor ano para os fãs leitores da Pixar Animation Studios! =)



Via Chronicle Books

Nenhum comentário:

Postar um comentário