domingo, 7 de junho de 2015

Curta-metragem | Sanjay's Super Team

Há algumas semanas foram divulgadas as primeiras informações do curta-metragem que acompanhará O Bom Dinossauro/The Good Dinosaur nos cinemas: Sanjay's Super Team (O Super Time do Sanjay, em livre tradução).
O curta é a primeira experiência em direção de animação de Sanjay Patel, mas ele trabalha na Pixar Animation Studios desde Vida de Inseto e atualmente é supervisor de animação e artista de storyboard. Sanjay irá levar os espectadores em uma jornada pessoal inspirada em suas raízes indianas.
Sanjay Patel image copyright Debby Coleman / Pixar Animation Studios
O filme, com 7 minutos de duração, começa com o jovem Sanjay assistindo desenhos na TV e comendo cereal, na sala da casa, enquanto seu pai toca um sino preparando-se para meditar e convidando o menino para meditar junto com ele. Relutante e entediado com a cerimônia, Sanjay começa a sonhar acordado com uma versão Hindu d'Os Vingadores, com os deuses hindus transformados em super heróis. Conforme seu 'sonho' progride, a cor, a luz e a animação do curta-metragem tornam-se deslumbrantemente cósmicas, e o menino Sanjay começa a entender o 'mundo interior' de seu pai.

Confira a arte conceitual do curta-metragem.


Se o visual do curta for tão belo como as ilustrações de Sanjay em seus livros sobre deuses e histórias da cultura hindu, teremos um dos mais belos curta-metragens do estúdio. E nossa suspeita pode confirmar-se com a publicação do livro de arte sobre a produção (o primeiro curta da Pixar a ganhar um livro de arte individual) como você viu aqui!


A ideia para o filme foi apresentada por Patel aos executivos da Pixar em 2012, e o curta tem produção de Nicole Paradis Grindle e música de Mychael Danna (conhecido pelo seu trabalho em A Vida de Pi).

A primeira exibição de Sanjay's Super Team, acontecerá no Festival Internacional de Animação de Annecy (França) que acontece entre os dias 15 e 20 de junho de 2015.

Já estamos ansiosos aguardando a chegada de mais uma produção da Pixar Animation Studios. =D

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Sanjay Patel, visite o site dele clicando aqui.

Via Pixar Post


Nenhum comentário:

Postar um comentário