sexta-feira, 9 de agosto de 2013

D23 Expo 2013 | Dia 1 [ATUALIZADO]


O primeiro dia da D23 Expo 2013 foi incrível para os fãs da Pixar. Muitas novidades sobre as próximas produções do estúdio foram apresentadas por John Lasseter na maior convenção de fãs do universo Disney.

Trechos de filmes e muitas imagens das artes foram exibidas durante as apresentações. Mas infelizmente nem tudo divulgado ao público presente em Anaheim chegará até nós. É que, assim como acontece nas apresentações da SDCC, não é permitida a realização de fotos e filmagens nas instalações da D23 Expo, e apenas uma pequena parte desse conteúdo é liberada para a imprensa. Nos resta ficar de olho no You Tube para ver se alguém conseguiu filmar alguma coisa.

THE GOOD DINOSAUR

Mas vamos ao que interessa. Ontem (08/agosto), dia da prévia do evento, a  Entertainment Weekly revelou (em uma matéria com John Lasseter sobre a D23) a segunda arte conceitual do próximo longa-metragem da Pixar, The Good Dinosaur.


Hoje, na primeira grande apresentação do evento, John Lasseter falou sobre os futuros lançamentos da Disney e da Pixar, começando pelo filme do dinossauro.

Um vídeo foi exibido mostrando um cinturão de asteroides, onde um deles é atingido e segue em direção à Terra. Os dinossauros assistem a aproximação do asteroide, que acaba desviando do planeta por muito pouco, evitando assim a extinção dos dinossauros da Terra.

Os dinossauros apresentados no filme são agricultores e desenvolvem atividades na fazenda e plantações utilizando ferramentas rudimentares/tradicionais. Os dinossauros tentam expulsar uma praga de "insetos" que insistem em invadir as plantações. Todos os dinossauros ficam extremamente irritados com a praga, exceto o protagonista Arlo, um Apatossauro verde.

Um clipe mostrou o dinossauro Arlo deparando-se com um “inseto” estranho chamado Spot (Ponto em tradução livre). Spot é mostrado e se pode ver que ele não é um inseto, e sim um pequeno humano. Momentos engraçados fizeram parte do clipe onde aparentemente Spot tenta atacar o dinossauro Arlo (muito maior que ele). Um clipe final mostrou Arlo e Spot caçando juntos e o humano é menos preciso que o dinossauro e acaba atingindo Arlo com sua lança.

No filme Arlo e Spot deixam a fazenda e partem em direção à várias aventuras pelas mais diversas regiões do planeta, com belos e diferentes cenários que devem incluir uma cena na neve.

Anquilossauros e Parassaurolofos são duas das espécies de dinossauros que estarão presentes no 15º longa-metragem da Pixar que tem estreia prevista para o dia 30 de maio de 2014, no Brasil. =)

Confira outra arte conceitual de The Good Dinosaur, com o dinossauro Arlo e Spot.


O elenco de vozes originais da produção também foi revelado. O protagonista Arlo será interpretado por Lucas Neff, Poppa (pai de Arlo) terá a voz de John Lightgow, Mama (mãe de Arlo) - Frances McDormand. Cliff, Forrest e Ivy (irmãos e irmã de Arlo) serão interpretados por Neal Patrick Harris, Bill Hader e Judy Greer, respectivamente. Comentários na D23 Expo indicavam que o personagem Spot (Ponto) não falaria, mas a notícia não foi confirmada.


Nos cinemas The Good Dinosaur será antecedido por um curta-metragem de Universidade Monstros chamado Party Central (Central de Festas, em livre tradução). Acreditava-se que o curta seria incluído nos Blu-rays e DVDs de Universidade Monstros, mas hoje John Lasseter e sua equipe revelaram que o curta será exibido primeiro nos cinemas.


INSIDE OUT

Novidades sobre Inside Out de Pete Docter também foram apresentadas na D23 Expo, hoje.

Pete Docter esteve presente no Centro de Convenções de Anaheim, e junto com o produtor Jonas Rivera apresentou uma imagem conceitual dos personagens/sentimentos que estarão na cabeça da protagonista Riley. A menina de 11 anos, com cabelos loiros, adora praticar esportes, principalmente hóquei, assim como seu pai.

Os personagens/sentimentos apresentados foram Raiva (em vermelho), Nojo (em verde), Medo (em lilás), Alegria (em amarelo) e Tristeza (em azul). Uma arte conceitual adicional mostrou que as emoções trabalham juntas em um escritório. Cada um dos personagens tem suas próprias telas onde podem ver o mundo por meio dos olhos de Riley. Por exemplo, a Alegria vê Riley comer batatas-fritas, enquanto a Raiva não pode ver esta mesma imagem. A produção promete ser uma das melhores histórias do estúdio.

Não foram apresentadas animações da produção, mas um animatic com alguns personagens foi exibido. Os espectadores não verão apenas o que se passa na cabeça da protagonista. A história também mostrará as emoções da mãe de Riley, quando ela falar com a filha e o mesmo acontece quando o personagem do pai estiver em cena.

Inside Out tem estreia prevista para o dia 3 de julho de 2015, no Brasil.


PROCURANDO DORY

Novidades sobre a próxima sequência da Pixar, Procurando Dory, também foram divulgadas em Anaheim pelo diretor Andrew Stanton e a produtora Lindsey Collins. A primeira notícia da produção é que os instintos de Dory fazem que ela saia em uma jornada para encontras sua família e deixam Nemo e Marlin para trás. Isso acontece um ano após os acontecimentos de Procurando Nemo. Durante a jornada em busca de Dory, todos aprendem sobre o verdadeiro significado de família.

Algumas das novas vozes de Procurando Dory também foram divulgadas hoje e Diane Keaton interpreta Jenny (Mãe de Dory), Eugene Levy empresta sua voz para Charlie (pai de Dory) e Ty Burell dá voz à Bailey, a baleia Beluga.

Uma arte conceitual de Procurando Dory também foi divulgada no evento.


Procurando Dory tem estreia prevista para o dia 27 de novembro de 2015, no Brasil.


[ATUALIZADO]

TOY STORY DE TERROR

Mais detalhes sobre o especial para a TV Toy Story de Terror foram divulgados no primeiro dia da D23 Expo. O especial terá aproximadamente 30 minutos de duração e irá ao ar (nos EUA) dia 16 de outubro na rede ABC. Na convenção foram exibidos 10 minutos da mais recente aventura de Woody, Buzz, Jessie e companhia.

A história começa com a turma assistindo um filme do Drácula no porta-malas do carro, em uma TV portátil, enquanto Espeto (o porco-espinho ator) critica os clichês típicos de filmes de terror. O carro da mãe de Bonnie tem um pneu furado, fato que leva o grupo a passar uma noite em um hotel na estrada. Espeto diz que o hotel é o cenário perfeito para um filme de terror. Um dos brinquedos se perde e a história de suspense se desenvolve.


>>>>>>>
Hoje, sem dúvidas, foi um dia incrível para os fãs da Pixar, com tantas novidades sobre os próximos 3 longa-metragens do estúdio californiano!

Fique ligado nas informações sobre a Pixar na D23 Expo 2013!


Via Pixar Post e Pixar Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário