sábado, 1 de junho de 2013

Vinícola da Família Lasseter


Nem só de animação computadorizada e arte vivem John Lasseter e sua família. Para quem não sabe, o criador da Pixar Animation Studios e sua família possuem uma vinícola. A Vinícola da Família Lasseter (Lasseter Family Winery) foi fundada em 2000 por John Lasseter e sua esposa Nancy Lasseter e localiza-se em Glen Ellen –Sonoma County – Califórnia.

Em 2000, após dedicarem-se vários anos à vinicultura amadora, a família Lasseter comprou 50 hectares de terras em Glen Ellen e plantaram uvas Syrah, Grenache e variedades Mourvèdre Rhône.  Logo em 2002 compraram uma propriedade adjacente com 35 hectares com uvas merlot e cabernet sauvignon e acrescentaram uvas malbec e cabernet franc, para criarem assim um vinho tinto com o blend “francês” que mais apreciam.

Em 2005 investiram ainda mais na profissionalização da produção convidando a enóloga Julia Iontasca a integrar a família do vinhedo Lasseter. Iontasca contou também com a consultoria da consagrada enóloga Merry Edwards, para criar suas “misturas”.


Em 2011, o vinhedo apresentou nova identidade visual e novas embalagens que destacam o nome da família em seus quatro vinhos: Enjoué Rosé, Chemin de Fer, Paysage e Amoureux. Os rótulos foram desenhados pelo reconhecido ilustrador Dennis Ziemienski, artista que também reside na região de Sonoma Valley.
Ainda em 2011, o Lasseter Family Winery iniciou seu projeto de desenvolvimento sustentável e de Adega “estado de arte”, recebendo clientes apenas com hora marcada.


Mas o fã da Pixar deve estar perguntando se a única ligação da vinícola com o estúdio californiano é apenas seu dono? Se repararem no símbolo da vinícola podemos encontrar um dos primeiros personagens criados por John Lasseter em computação gráfica: a abelha Wally B., que está presente no primeiro curta-metragem da Pixar – quando ainda era uma divisão da Lucas Film –, The Adventures of André & Wally B. (1984).


Diversos estabelecimentos na Califórnia comercializam os vinhos da Família Lasseter, entre eles o famoso Napa Rose Restaurant, localizado no Disney’s Grand Californian Hotel & Spa, que faz parte do complexo da Disneylândia.

No site do vinhedo uma loja online vende vinhos, acessórios, produtos exclusivos e souvenires para os amantes de vinhos e fãs de John Lasseter.

Visite os sites 

Nenhum comentário:

Postar um comentário