segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pixar | 27 anos



Há 27 anos, no dia 3 de fevereiro de 1986, surgia oficialmente a Pixar, combinação das palavras “pixels” e “arte”, o conceito inicial da empresa que pretendia fazer arte por meio de pixels.

Steve Jobs comprou de George Lucas a Divisão de Computação Gráfica da Lucas Films e a transformou em uma empresa independente que, mais tarde, seria a consagrada Pixar. Nessa época a Pixar era uma empresa de desenvolvimento de softwares e hardwares voltados para a geração de imagens de computação gráfica em três dimensões e tinha 44 funcionários. Seus fundadores foram Steve Jobs, Ed Catmull e John Lasseter.

A Pixar tornou-se Pixar Animation Studios e produziram até 2013, 14 longas-metragens, 26 curtas-metragens sem contar as diversas produções em desenvolvimento. Tornou-se a grande referência mundial na produção de animação e criação de personagens.

Por isso, aproveitamos a oportunidade para desejar Feliz Aniversário de 27 anos, Pixar! Obrigado por suas histórias e personagens e continuem a produzir sonhos, ao infinito e além!

Nenhum comentário:

Postar um comentário