terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Novo Curta | The Blue Umbrella

2013©Pixar Animation Studios
A Pixar divulgou hoje em seu Tumblr a primeira imagem de seu mais recente curta-metragem, "The Blue Umbrella" ("O Guarda-chuva Azul", em livre tradução).

Algumas imagens da produção do curta foram publicadas no tumblr Rainy City Tales 332, mas apenas agora o título e a primeira imagem oficial foram divulgadas.


O  Wall Street Journal divulgou uma segunda imagem da produção além de publicar em seu canal no You Tube um video com aproximadamente 25 segundos de duração com um trecho do curta-metragem.

2013©Pixar Animation Studios
The Blue Umbrella tem direção de Saschka Unseld e produção de Marc Greenberg e será exibido nos cinemas antes de Universidade Monstros.

Segundo o diretor Saschka Unseld, alemão de 36 anos que trabalha na Pixar desde 2008, a ideia para o curta surgiu quando viu no chão um guarda-chuva velho na rua em um dia chuvoso na cidade de São Francisco. "Eu estava lá e me perguntei o que teria acontecido com ele? Eu acho que foi assim que eu tive a ideia de dar-lhe uma história. "

O filme é sobre um guarda-chuva azul que se apaixona por um guarda-chuva vermelho. Sua atração é interrompida pela distância e pelas forças da natureza, e outros objetos/personagens na rua ganham vida para ajudá-los a se encontrar.

Uma parte central da história é a ideia de cantos e objetos inesperados da cidade, como construções, sinais de trânsito e uma caixa de correio correios, têm vida própria. Para tornar isso possível, Unseld disse que era necessário dar ao filme uma aparência fotorrealista. "Se nós fizemos isso estilizado e cartunesco, a magia das coisas que ganham vida poderia desaparecer completamente".

Para produzir essa visão fotorrealista, a Pixar usou técnicas que não tinha usado nos filmes anteriores, como a iluminação global, ou a simulação de como a luz é emitida e refletida de superfícies e composição profunda, ou ainda a sobreposição de imagens com dados tridimensionais. O resultado é uma imagem com mais detalhes de luz e sombra, e maior profundidade de campo. Em momentos específicos da história, Unseld também diminuiu a exibição para 12 quadros por segundo (metade da taxa normal de 24 quadros por segundos), e brincou com os tempos de exposição para variar o ritmo da chuva.

Para obter ideias para personagens, nos estágios iniciais da produção, Unseld tirou fotos com seu iPhone nas ruas de San Francisco e Nova York, e pediu aos seus colegas para fazer o mesmo em suas viagens para lugares como Chicago e Paris. Uma de suas fotos, uma tampa de bueiro há poucas quadras de sua casa em San Francisco, inspirou um personagem do filme.

A produção apresenta um nível de realismo bastante alto em comparação às demais produções do estúdio e, pelas imagens, tem tudo para agradar (e muito) os espectadores e os fãs da Pixar.

Via
The Wall Street Journal Blog
Pixar Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário