terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Coco | Elenco de vozes e detalhes da história


Hoje foram divulgadas as primeiras informações sobre Coco, o aguardado filme da Pixar Animation Studios sobre o Dia de los Muertos. Detalhes sobre o elenco de vozes (originais) do filme e seus respectivos personagens revelam um pouco mais da história de Coco. Confira!


Desde seu anúncio em 2012, muito pouco se sabia sobre o filme além do seu tema central (a celebração mexicana do dia dos mortos) e seus realizadores: o diretor Lee Unkrich (Toy Story 3), a produtora Darla K. Anderson (Toy Story 3, Carros, Monstros S.A. e Vida de Inseto) e o codiretor Adrian Molina (trabalhou com roteiro adicional em O Bom Dinossauro e Universidade Monstros, e no departamento de animação e arte em Toy Story 3, Ratatouille, entre outros). Mas, em visita aos estúdios da Pixar Animation, a Entertainment Weekly publicou matéria revelando alguns novos detalhes da produção que ‘não-é-considerada-um-musical-apesar-de-ser-fartamente-recheada-com-musicas’. =D

O músico aspirante Miguel (voz original do estreante Anthony Gonzalez) sente a profunda conexão com sua bisavó, Mama Coco. Arte Conceitual de Sharon Calahan e Animação de Kristophe Vergne.

A primeira novidade é sobre o elenco de vozes originais: Benjamin Bratt e Gael García Bernal conduzem a história de Coco com a parceria do novato Anthony Gonzalez, que dará voz ao protagonista do filme, um menino mexicano de 12 anos de idade chamado Miguel. Gonzalez foi contratado depois de emprestar ao personagem um tom ‘arranhado’ logo na etapa inicial de desenvolvimento, tornando-se indispensável tanto para os realizadores como para o personagem. A atriz Renée Victor também juntou-se ao elenco de vozes do filme como Abuelita, a avó do personagem Miguel.


Entretanto, entendermos a quem Bratt e Bernal emprestarão suas vozes irá nos ajudar a conhecermos o contexto do filme. Sobre o que é Coco?

Coco segue a ambição musical secreta de Miguel, que vive em um alegre vilarejo mexicano e vem de uma família tradicional de sapateiros que são os únicos na cidade a odiar a música tradicional local. Por muitas gerações os Rivera baniram a música de suas vidas por acreditarem terem sidos amaldiçoados por ela; a história familiar remonta ao bisavô de Miguel que abandonou sua esposa Imelda (a bisavó de Miguel) algumas décadas antes para seguir seus sonhos, e fazendo com que ela assumisse o controle como matriarca da família e declarando a música morta para sempre para os Rivera.

Mas Miguel nutre um desejo secreto de aproveitar seu ‘momento musical’, inspirado por seu cantor favorito de todos os tempos, o já falecido Ernesto De La Cruz (voz de Benjamin Bratt). Miguel acaba descobrindo um incrível elo entre ele e Ernesto, e ao imitar o famoso cantor, acaba acidentalmente entrando no ‘mundo dos mortos’.

Nesse belo ‘submundo’, Miguel não demora muito para encontrar as almas de seus familiares - gerações inteiras dos Rivera, mortas há muito tempo, mas nem por isso menos vívidas, incluindo sua bisavó Imelda. Miguel decide aproveitar a oportunidade de estar no mundo dos mortos e procurar por Ernesto De La Cruz. Para isso ele conta com a ajuda de um outro espírito: o amigável, esquelético e trapaceiro Hector (interpretado por Gael Garcia Bernal). Miguel precisa encontrar De La Cruz, ganhar as bençãos para sua família, e retornar à Terra dos Vivos antes que o tempo se esgote. Ufa! =)

“Foi importante para nós, desde o primeiro momento, que tivéssemos um elenco completamente formado por latinos,” disse Lee Unkrich. “Isso nos focou e fez com que conseguíssemos unir uma equipe fantástica com algumas pessoas do México e algumas de Los Angeles.”

Bratt foi elencado logo no início da produção – na verdade Lee Unkrich disse que ele foi o primeiro – mas o Gael Garcia Bernal nos fez ter um pouco mais de trabalho internamente. “Gael foi alguém que considerávamos desde o início, mas eu não sabia se eu conseguiria ‘vender a ideia’ de termos ele no filme [para nosso chefe John Lasseter] pois ele já fez tantos filmes que amamos ao longo dos anos, mas ele nunca havia realmente feito uma comédia.” contou Unkrich para o EW. Ainda bem que nosso diretor de elenco comentou: ‘Vocês viram essa nova série com o Gael Garcia Bernal?’. Era Mozart in the Jungle (uma série musical de comédia produzida pela Amazon) e eu comecei a assistí-la e pensar, “Meu Deus, ele é tão engraçado, ele é tão charmoso, e ele é perfeito.’ Então eu agradeço à Mozart. Não precisei fazer nenhum esforço para convencer ao John.”

Enquanto isso, Anthony Gonzalez é um novato "ameaçador" que além de dar voz ao personagem, também faz a vez de cantor, executando todas as canções do filme, com participação de Miguel. Gonzalez chamou a atenção dos produtores em uma busca nacional por Miguel – não apenas como escolha final para voz do personagem, mas também como voz provisória/temporária. “Nós na verdade tínhamos um outro garoto fazendo a voz do Miguel – esse garoto tem agora 17 ou 18 anos, apenas para você ver por quanto tempo já estamos trabalhando neste filme, mas a voz dele mudou há muito tempo, e foi tentando encontrar uma nova voz provisória que nós encontramos o Anthony,” disse Unkrich para a EW.

Agora esperamos acompanhar mais detalhes de Coco até o final do ano de 2017! =)
Mas não muitos… para que não estrague a surpresa!


Coco é o 19º longa-metragem da Pixar Animation Studios e chegará aos cinemas americanos em 22 de novembro de 2017. A estreia brasileira está prevista para o dia 04 de janeiro de 2018, mas a data ainda não foi confirmada pela Walt Disney Brasil.


Clique AQUI para conferir as notícias já publicadas de Coco.



Via Entertainment Weekly


Nenhum comentário:

Postar um comentário