quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Coco | Novo logo divulgado

A Disney•Pixar divulgou hoje o logotipo, ou melhor dizendo, a assinatura (que deve ser a definitiva) daquele que é o aguardado 'filme sobre o dia dos mortos da Pixar', Coco!


A diferença principal está não no logotipo (que mantém a tipografia e basicamente o mesmo esquema cromático) e sim na vinheta localizada abaixo dele. Sai a simpática e sorridente calavera e entram dois violões. Uma outra diferença sutil é a utilização da textura de desgaste; no novo logotipo a textura é mais branda.


O novo logotipo já tinha sido notado por nossos amigos do Pixar Post, mas apenas agora  foi divulgado oficialmente pela Pixar Animation Studios. Justamente à um ano da estreia do filme em telas americanas, dia 22 de novembro de 2017.


Coco tem direção de Lee Unkrich, produção de Darla K. Anderson e roteiro de Adrian Molina. O filme conta a história de Miguel (o primeiro protagonista latinoamericano de um filme da Pixar) um menino de 12 anos que desencadeia uma série de eventos relacionados a um mistério centenário. A descrição oficial do filme diz: "Coco é uma celebração da vida, onde a descoberta de um mistério ancestral leva a uma extraordinária e surpreendente reunião familiar".


Coco é o 19º longa-metragem da Pixar Animation Studios e sua estreia no Brasil está prevista para o dia 04 de janeiro de 2018, mas a data oficial de lançamento ainda não foi divulgada pela Walt Disney Brasil.


Um comentário:

  1. Excellent post! Where did you get such a great high-res version of the original logo with the skull? Did you re-create it yourself? Also - the new logo with the guitars was briefly seen in the background of Daniel Arriaga's post on Instagram a while back..but it's great to get a higher resolution look at the logo from Lee himself!

    ResponderExcluir