domingo, 21 de fevereiro de 2016
Pixar 30 anos
No último dia 3 de fevereiro de 2016, a Pixar Animation Studios completou 30 anos de fundação!
Isso, mesmo. No final de dezembro de 2015, Toy Story – o primeiro longa-metragem do estúdio –, completou 20 anos, mas a fundação 'oficial' da nossa mais querida fábrica de sonhos, aconteceu 10 anos antes. Digo 'oficial' pois nessa data, no ano de 1986, Steve Jobs comprou de George Lucas a divisão de computação gráfica da Lucasfilm, (onde fizeram o primeiro curta-metragem animado do 'estúdio', 'Andre & Wally B.'), e assim surgiu a Pixar.
Mas essa história começou lá no final dos anos de 1970... com os primeiros estudos sobre computação gráfica utilizando gráficos 3D, realizados por Ed Catmull. A empresa, que hoje conhecemos como um dos maiores estúdios de animação de todos os tempos, surgiu inicialmente como uma empresa de hardware e software que também fazia alguns comerciais para TV utilizando a técnica de animação por computação gráfica.
Com o passar dos anos, começou a surgir a ideia para Toy Story. Em 1991 surgiram as primeiras ideias (e o primeiro rascunho escrito por John Lasseter, Pete Docter e Andrew Stanton). O filme ficou sendo burilado e produzido por 4 anos até o lançamento em 1995. =D
Para comemorar as três décadas do estúdio, a Walt Disney Company publicou em seu site um vídeo com 6 minutos de duração, com uma entrevista especial com John Lasseter, lembrando dos 30 anos da Pixar Animation Studios.
Nossos parabéns à John Lasseter, Ed Catmull, Pete Docter, Andrew Stanton e toda a equipe Pixar!
Nosso muito obrigado por tantos e incríveis filmes e personagens que mudaram a nossas vidas! Obrigado por tornarem-se uma referência em nossas vidas e, com isso, nos fizeram fazer amigos ao redor do mundo! Obrigado TJ. Wolsos, Fabien Legadec, Dan Taylor e seus Pixar Post, Pixar Planet e Dan the Pixar Fan por estarem conosco nessa!
Parabéns, Pixar Animation Studios! Ao infinito e além!
Via Walt Disney Company You Tube + Pixar Post
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário