Isso mesmo que vocês leram. Um curta-metragem animado, com 18 minutos de duração, em 3 meses. O_o Isso foi possível, pois na Pixar existe um Programa de Cooperação, que incentiva seus empregados a aprenderem (e desafiarem-se), aprendendo novas técnicas de produção. Tudo, sem a ajuda direta do estúdio (sem verba/dinheiro, orientações ou mesmo o empréstimo de espaço físico). Para levar o projeto em frente eles buscaram por tecnologias digitais de baixo custo (como o BOX) que ajudassem a criar um escritório e central virtual para a produção.
The Dam Keeper é um filme com uma mensagem anti bullying, que segue um jovem porco com um importante trabalho e um novo colega de turma que muda tudo com sua chegada. A produção que mistura animação tradicional 2D feita à mão com técnicas de pintura digital, estreou no início deste ano no Festival Internacional de Cinema de Berlim, já passou por São Francisco e agora faz seu tour por diversos festivais pelo mundo.
Hoje, por meio do blog do AnimaMundi, recebemos a notícia de que o filme foi um dos 418 selecionados para a 22ª edição do festival que acontece entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, no Rio de Janeiro e entre os dias 6 e 10 de agosto de 2014, em São Paulo. Uma excelente notícias para nós, fãs brasileiros!
O filme dirigido por Robert Kondo e Dice Tsutsumi integrará a mostra competitiva de Curtas Infantis. Avisaremos por aqui quando a programação do festival for divulgada.
Para saber mais informações sobre o curta-metragem você pode acessar o belíssimo site oficial do filme e as páginas da produção no Twitter, Facebook, Pinterest, YouTube e Instagram.
Via Mashable e AnimaMundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário