terça-feira, 19 de maio de 2015

Divertida Mente estreia no Festival de Cannes



Divertida Mente/Inside Out foi exibido pela primeira vez para uma grande plateia ontem (18 de maio) no 68º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio de 2015, na França.



 Resultado? O mais novo longa-metragem da Pixar Animation Studios (que por lá chama-se Vice-Versa) foi ovacionado pelo público de um dos mais importantes eventos da indústria cinematográfica do mundo. A recepção ao filme foi tão calorosa que muitos questionaram o motivo da produção dirigida por Pete Docter (Monstros S.A. e UP! Altas Aventuras) não competir à Palma de Ouro, a principal premiação do evento.


É um excelente começo para a animação que estreia em um mês no Brasil (18 de junho) e nos EUA (19 de junho). E a questão sobre a não inscrição do filme na competição foi respondida por John Lasseter, diretor criativo e presidente da Disney • Pixar: "Estar aqui é um orgulho. Não importa competir ou não".
Jonas Rivera (produtor), John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor).
2015 © FDC - Cyrll Duchene

Segundo matéria publicada no El País, "Divertida Mente é original, surpreendente, faz uso da melancolia que já se exalava em Toy Story e é marcado por um roteiro imenso, repleto de descrições e narrações acertadas com uma gloriosa imaginação, que resolve de forma simples e fascinante a ilustração dos sentimentos."

John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor).
2015 © FDC - Cyrll Duchene
Lasseter, contou durante a apresentação do filme à imprensa, que a ideia original foi de Docter. “E soube desde esse momento que ia ser um de nossos filmes mais complexos. Tivemos que pesquisar muito, porque infinitos detalhes precisavam ser completados.”

Em sua busca por certo realismo, Docter expõe na animação conceitos como a memória de curto prazo, a depressão. “Nos aprofundamos nos amigos imaginários, no medo de palhaços, coisas com as quais a equipe se identificava e espero que o mesmo aconteça com o público.”

Agora só nos resta esperar. Falta pouco para a estreia brasileira de Divertidamente!
=) Dia 18 de junho nos cinemas.


Via El País, G1, Festival de Cannes, Pixar Planet França

Nenhum comentário:

Postar um comentário