Divertida Mente/Inside Out foi exibido pela primeira vez para uma grande plateia ontem (18 de maio) no 68º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio de 2015, na França.
Resultado? O mais novo longa-metragem da Pixar Animation Studios (que por lá chama-se Vice-Versa) foi ovacionado pelo público de um dos mais importantes eventos da indústria cinematográfica do mundo. A recepção ao filme foi tão calorosa que muitos questionaram o motivo da produção dirigida por Pete Docter (Monstros S.A. e UP! Altas Aventuras) não competir à Palma de Ouro, a principal premiação do evento.
É um excelente começo para a animação que estreia em um mês no Brasil (18 de junho) e nos EUA (19 de junho). E a questão sobre a não inscrição do filme na competição foi respondida por John Lasseter, diretor criativo e presidente da Disney • Pixar: "Estar aqui é um orgulho. Não importa competir ou não".
Jonas Rivera (produtor), John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor). 2015 © FDC - Cyrll Duchene |
Segundo matéria publicada no El País, "Divertida Mente é original, surpreendente, faz uso da melancolia que já se exalava em Toy Story e é marcado por um roteiro imenso, repleto de descrições e narrações acertadas com uma gloriosa imaginação, que resolve de forma simples e fascinante a ilustração dos sentimentos."
John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor). 2015 © FDC - Cyrll Duchene |
Em sua busca por certo realismo, Docter expõe na animação conceitos como a memória de curto prazo, a depressão. “Nos aprofundamos nos amigos imaginários, no medo de palhaços, coisas com as quais a equipe se identificava e espero que o mesmo aconteça com o público.”
Agora só nos resta esperar. Falta pouco para a estreia brasileira de Divertidamente!
=) Dia 18 de junho nos cinemas.
Via El País, G1, Festival de Cannes, Pixar Planet França
Nenhum comentário:
Postar um comentário