sexta-feira, 26 de junho de 2015

D23 Expo | Programação ao infinito e além


Hoje a página da D23, página do fã-clube oficial da Disney, anunciou parta da programação da D23 Expo 2015, relacionada com a Pixar Animation Studios.

Para quem não sabe, a D23 Expo é uma convenção que a Walt Disney Company (e todas as empresas do grupo Disney como: Pixar Animation Studios, LucasFilms, Marvel, só pra citar algumas) realiza de dois em dois anos para celebrar suas produções, seus personagens e apresentar as novidades que se aproximam.

Este ano a D23 Expo 2015 acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Anaheim Convention Center, na mesma cidade onde Walt Disney inaugurou à 60 anos, seu primeiro parque, a Disneyland.

E é neste clima de comemoração que o evento (que só deve ficar atrás da San Diego Comic-Con) anunciou hoje parte da sua programação com foco no estúdio da luminária Luxo Jr., justamente no ano de celebração do 20º aniversário do primeiro longa-metragem em computação gráfica do mundo, Toy Story! *-*

A primeira novidade para o evento deste ano é a presença de um Balão Gigante do Buzz Lightyear (aquele mesmo que participou do desfile de Ação de Graças da Macy´s, em Nova Iorque, nos anos de 208, 2010 e 2011), que será posicionado no Anaheim Convention Center, indicando que a 'festa' é ali mesmo e os convidados são benvindos! =) Será a primeira vez que o Buzz Gigante (com 20m de cumprimento X 12m de largura X 10 de altura) estará na costa Oeste dos EUA.

Mas apesar do patrulheiro espacial gigante, os Painéis/Palestras apresentados no evento são o ponto forte (e verdadeiramente alto) da convenção. =D


Sexta-feira, 14 de agosto, 11h30 | Palco 28
Conversa com os diretores e as Emoções por trás de Divertida Mente (Inside Out)
O diretor Pete Docter e o produtor, Jonas Rivera irão dividir suas histórias pessoais da criação de um mundo que todo mundo conhece, mas ninguém jamais viu, e os bastidores de Divertida Mente.


Sexta-feira, 14 de agosto, 15h | Hall 23
Toda História é uma Jornada: os próximos lançamentos da Walt Disney e Pixar Animation Studios
John Lasseter Chefe criativo e presidente dos dois estúdios de animação será o anfitrião do painel que mostrará cenas inéditas de O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur) e Procurando Dory (Finding Dory), da Pixar; e Zootopia e Moana, da Disney. A apresentação incluirá anúncios surpresas, performances musicais e a presença de atores que emprestam suas vozes aos personagens das produções animadas. (Nesta apresentação não serão permitidos celulares, câmeras e qualquer outro dispositivo de gravação de video, som e imagens.)


Sábado, 15 de agosto, 15h | Palco 28
Os Segredos da Pixar Revelados! Ouça as Histórias que Eles não Queriam que Você Soubesse!
Você imagina onde surgiram as suas histórias favoritas da Pixar? Ouça histórias que você não conhece sobre os filmes clássicos que você ama. Mary Coleman, diretor executivo sênior de desenvolvimento, será o anfitrião deste painel que contará com a presença dos responsáveis pelas histórias de filmes de sucesso da Pixar como: Mark Andrews (Os Incríveis, Ratatouille, Valente), Darla K. Anderson (Vida de Inseto, Monstros S.A., Carros, Toy Story 3), Ronnie del Carmen (Up! Altas Aventuras, Divertida Mente) e Dan Scanlon (Carros, Toy Story 3 e Universidade Monstros). Todos irão contar história sobre o desenvolvimento dos filmes, da construção da sua narrativa e relembrarão algumas das ideias malucas que acabaram não entrando nos filmes.

Sábado, 15 de agosto, 16h30 | Palco 23
Toy Story:20 Anos Depois a Equipe Original Relembra o Passado.
Dos 'flipbooks' até os longa-metragens, a animação tem levado os espectadores à fantásticos novos mundos, muito além de qualquer limite de qualquer cenário do mundo real. A Pixar Animation Studios esteve na vanguarda dessa evolução, atenuando a linha entre arte e tecnologia, trazendo amados personagens à vida com coração e humor. Para celebrar os 20 anos de Toy Story, o primeiro longa-metragem realizado em computação gráfica, integrantes da equipe original, incluindo John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich, Galyn Susman, Ralph Eggleston, Sharon Calahan,, Eben Ostby, Bob Pauley e Bill Reeves, irão dividir as histórias e os desafios que eles enfrentaram ao longo do desenvolvimento do filme.

Além dos painéis a Pixar (junto com a Disney) está preparando algumas surpresas que tornarão a experiência dos que estarão presentes na D23 Expo inesquecível. Exposições com as artes de produções, apresentações, demonstrações, sessões de autógrafos, sorteios, painéis interativos e a exibição de trechos e curiosidades de filmes como Divertida Mente, O Bom Dinossauro, Procurando Dory, Zootopia, Moana.

E, uma cerejinha para o bolo é a exposição Diga 'Aloha' para as camisas Havaianas com Temas de Filmes do John Lasseter! *-* O Chefe criativo da Disney•Pixar leva as animações no peito, bem perto do coração. Para quase todos os filmes – de Procurando Nemo e Detona Ralph até Frozen e Divertida Mente – John Lasseter encomenda uma camisa havaiana exclusiva com tema da produção. E o diretor, aficcionado por camisetas havaianas, tem uma para (quase) todas as ocasiões. Os fãs de animação irão conferir os seus personagens favoritos 'materializados' diante de seus olhos em uma colorida coleção de camisas.

E, não é só isso! os fãs poderão levar seus personagens favoritos em uma camisa havaiana para chamar de sua! As estampas simples, que remetem à tecnica de colagem, com design da Reyn Spooner apresentarão personagens de todos os filmes produzidos sob a tutela criativa de John Lasseter, com personagens da Pixar e da Disney.


Via D23.com


quarta-feira, 17 de junho de 2015

SIGGRAPH 2015 | O que esperar


A SIGGRAPH 2015 está se aproximando e resolvemos fazer um post sobre as expectativas da presença e apresentação da Pixar Animation Studios e seus produtos na maior convenção de computação gráfica do mundo.


Com o lançamento e a divulgação da versão gratuita (para uso não comercial) do software de renderização Pixar's Renderman, que sempre é o foco principal da empresa no evento, acreditamos que a divulgação seja ainda mais ostensiva. A divulgação das novas ferramentas e possibilidades que o programa oferece – tanto para grandes empresas, como para o simples usuário –, deve ser a tônica das palestras e apresentações que acontecem no stand da Pixar na SIGGRAPH 2015.

A SIGGRAPH tem dias de conferência, com um foco de pesquisa e desenvolvimento – apenas para os inscritos – e dias de exposição onde as empresas exibem seus produtos/novidades e focam na comercialização e nas plataformas de negócio – para os que vão participar da 'feira'. Nos dias de exposição uma tradição deve ser mantida no estande: a distribuição do tradicional Walking Teapot, símbolo/mascote do software Renderman, aos que visitam o evento.


Na edição de 2014 da SIGGRAPH, foi realizada uma exposição com todos os modelos dos Walking Teapots que foram criados para distribuição na participação da Pixar/Renderman no evento e o modelo do ano foi o Walking Teapot de "Ouro", em uma alusão à fórmula mágica dos alquimistas.

© Siggraph Conferences
© http://needyanimator.com/
© Eric Haines
© Eric Haines
© Eric Haines
© Eric Haines
Em 2013, comemorando os 25 anos os software, o Walking Teapot foi inspirado no personagem Mike Wazowski de Universidade Monstros.

© @siggraph

Vamos aguardar a divulgação da agenda da Pixar para a SIGGRAPH 2015, com os palestrantes que estarão no estande e em que 'formato' surpresa o Walking Teapot deste ano vai ser apresentado! =D

A SIGGRAPH 2015 acontecerá no Centro de Convenções de Los Angeles (Califórnia | EUA) entre os dias 9 e 13 de agosto.

Para saber mais sobre a SIGGRAPH 2015 acesse o site oficial aqui.

Confira AQUI nosso post sobre a edição de 2013 do evento.


O Bom Dinossauro | Primeiro poster Francês

O primeiro poster oficial de O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur), o próximo longa-metragem da Pixar Animation Studios, que será lançado 25 de novembro nos Estados Unidos e 7 de janeiro de 2016, no Brasil, foi divulgado ontem (16 de junho) no Festival Internacional de Animação de Annecy 2015 (França).


Na França, o título da produção será Le Voyage d'Arlo (A viagem de Arlo) e o teaser poster mostra a grandiosidade da jornada que o dinossauro Arlo e o menino Spot percorrerão no filme. *-* Lindo o poster, né?!

Via Pixar Planet France

domingo, 14 de junho de 2015

Pré-estreia de Divertida Mente no Rio de Janeiro


Neste domingo, 14 de junho de 2015, aconteceu no Rio de Janeiro, a pré-estreia de Divertida Mente (Inside Out), o mais novo longa-metragem da Pixar Animation Studios.

A sessão matutina, aconteceu no Kinoplex do Shopping Leblon e contou com a presença de muitos convidados. Entre eles o ator e apresentador Otaviano Costa, que emprestou sua voz ao personagem Medo, uma das emoções que comandam o quartel general na cabeça da menina Riley.


O Pixar Brasil Blog estava presente e registou o movimento dos ilustres convidados pra você!
=) Confira as fotos!


Sonia Bridi e seu filho.
Mônica Martelli e Maria Ribeiro
Nivea Stelman e família.
Ana Paula Araújo e sua filha Melissa.
Fernanda Lima acompanhada dos filhos e amiguinhos.
Nathália Costa
Mel Maia
Otaviano Costa com a filha Olívia e a enteada Giulia. 
Ah, vimos o filme também! E só temos uma coisa para dizer... EMOCIONANTE! =D

Divertida Mente estreia dia 18 de junho nos cinemas brasileiros!


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Divertida Mente também está no Facebook


Hoje o Facebook publicou mais um pacote de figurinhas (stickers) que podem ser utilizadas no Messenger da rede social, tanto no computador como nos dispositivos móveis. 

O tema são as emoções/personagens de Divertida Mente/Inside Out! =) 


São tão bacanas, né? Acesse o link e 'instale'! O pacote de figurinhas é grátis!

Esta é a segunda série de figurinhas da Pixar Animation Studios no Facebook. A primeira série, com diversos personagens das produções do estúdio, você já viu AQUI!!! XD




terça-feira, 9 de junho de 2015

Novidades de Divertida Mente no Brasil

A Disney Brasil anunciou hoje em seu facebook duas surpresas emocionantes para os fãs brasileiros da Pixar Animation Studios! =D

A primeira delas é que no dia 16 de junho será realizada uma exibição especial antecipada de Divertida Mente. Em alguns cinemas selecionados em algumas cidades do Brasil, além de assistir ao filme antes da estreia nacional (que acontece dia 18 de junho), os fãs poderão conferir um documentário inédito com os bastidores da Pixar Animation Studios e o curta-metragem Lava! *-*


O evento assemelha-se ao Tour que aconteceu em algumas cidades nos Estados Unidos na semana passada! A sessão especial intitulada Especial Pixar Tour e Divertida Mente 3D será exibida em mais de 60 salas em cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Osasco (SP), Santo André (SP), Londrina (PR), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Natal (RN), Niterói (RJ), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Manaus (AM) e Vitória (ES).

Confira AQUI quais os cinemas (e as cidades) que exibirão a sessão especial!


A segunda surpresa é que nesta quinta-feira, dia 11 de junho de 2015, às 18h20, será realizado um Hangout exclusivo para o Brasil com o diretor de Divertida Mente, Pete Docter (Monstros S.A. e UP! Altas Aventuras). O bate-papo serpa mediado pelo pessoal do Jacaré Banguela e você pode mandar suas perguntas utilizando a hashtag #DivertidaMente ! XD O hangout será transmitido via You Tube, neste link.

Quando o hangout iniciar, você poderá assistir no visualizador abaixo.



Via Facebook Walt Disney Studios BR


domingo, 7 de junho de 2015

Curta-metragem | Sanjay's Super Team

Há algumas semanas foram divulgadas as primeiras informações do curta-metragem que acompanhará O Bom Dinossauro/The Good Dinosaur nos cinemas: Sanjay's Super Team (O Super Time do Sanjay, em livre tradução).
O curta é a primeira experiência em direção de animação de Sanjay Patel, mas ele trabalha na Pixar Animation Studios desde Vida de Inseto e atualmente é supervisor de animação e artista de storyboard. Sanjay irá levar os espectadores em uma jornada pessoal inspirada em suas raízes indianas.
Sanjay Patel image copyright Debby Coleman / Pixar Animation Studios
O filme, com 7 minutos de duração, começa com o jovem Sanjay assistindo desenhos na TV e comendo cereal, na sala da casa, enquanto seu pai toca um sino preparando-se para meditar e convidando o menino para meditar junto com ele. Relutante e entediado com a cerimônia, Sanjay começa a sonhar acordado com uma versão Hindu d'Os Vingadores, com os deuses hindus transformados em super heróis. Conforme seu 'sonho' progride, a cor, a luz e a animação do curta-metragem tornam-se deslumbrantemente cósmicas, e o menino Sanjay começa a entender o 'mundo interior' de seu pai.

Confira a arte conceitual do curta-metragem.


Se o visual do curta for tão belo como as ilustrações de Sanjay em seus livros sobre deuses e histórias da cultura hindu, teremos um dos mais belos curta-metragens do estúdio. E nossa suspeita pode confirmar-se com a publicação do livro de arte sobre a produção (o primeiro curta da Pixar a ganhar um livro de arte individual) como você viu aqui!


A ideia para o filme foi apresentada por Patel aos executivos da Pixar em 2012, e o curta tem produção de Nicole Paradis Grindle e música de Mychael Danna (conhecido pelo seu trabalho em A Vida de Pi).

A primeira exibição de Sanjay's Super Team, acontecerá no Festival Internacional de Animação de Annecy (França) que acontece entre os dias 15 e 20 de junho de 2015.

Já estamos ansiosos aguardando a chegada de mais uma produção da Pixar Animation Studios. =D

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Sanjay Patel, visite o site dele clicando aqui.

Via Pixar Post


sábado, 6 de junho de 2015

Novos livros de Arte de produções Pixar

Esta semana ficamos sabendo de mais dois lançamentos de livros da série 'The Art of" de produções da Pixar Animation Studios, publicados pela Chronicle Books.
O primeiro, o livro de arte de O Bom Dinossauro, The Good Dinosaur em título original, tem lançamento agendado para novembro de 2015 e terá 168 páginas em formato 28x23cm! A publicação trará (como de costume) artes do processo de criação do filme, incluindo esboços, storyboards, imagens de maquetes e esculturas, roteiros de cor e muitos outros detalhes do visual, da pesquisa e do design da produção. O prefácio do livro é de autoria de John Lasseter e a introdução ficou a cargo do diretor do longa-metragem Peter Sohn (diretor do curta Parcialmente Nublado e artista em produções vencedoras do Oscar como Procurando Nemo, Os Incríveis e Wall-e).
O segundo título foi uma surpresa para nós. Pela primeira vez a editora lançará uma publicação dedicada exclusivamente à arte de um curta-metragem do estúdio. O livro The Art of Sanjay's Super Team apresentará o processo criativo de desenvolvimento do filme de curta-metragem que acompanhará O Bom Dinossauro nos cinemas. A publicação terá 128 páginas em 20x22cm e contará os bastidores e apresentará a arte do filme que conta a história de um jovem indiano apaixonado por faroeste e cultura pop, em conflito com as tradições indianas do seu pai. O lançamento está agendado para o mês de dezembro de 2015 e o livro também terá prefácio de John Lasseter.
E, como "cereja do bolo", foi confirmado para o mês de novembro de 2015 o lançamento de Funny! Twenty-Five Years of Laughter from the Pixar Story Room, que você viu neste post aqui! =D
O ano de 2015 também será um senhor ano para os fãs leitores da Pixar Animation Studios! =)



Via Chronicle Books

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Divertida Mente | Novidades

Faltam apenas 14 dias para a estreia de Divertida Mente nos cinemas brasileiros! Isso mesmo, menos de duas semanas para assistirmos a mais nova aventura da Pixar Animation Studios, dirigida por Pete Docter (Monstros S.A., UP! Altas Aventuras).

E, nessa reta final de divulgação as novidades estão chegando! E, algumas você pode conferir aqui no blog!

Pra começar uma nova versão brasileira do poster do filme! Uma verdadeira montanha russa de emoções, né?! XD


Um novo trailer nacional, com os dubladores da versão brasileira (que você viu aqui), também foi divulgado pela Disney Brasil no Youtube! =D


Como diria o Rei Roberto... "São tantas emoções!" =D

Divertida Mente chega aos cinemas brasileiros dia 18 de junho de 2015! XD



Via Disney Brasil | Twitter e YouTube


terça-feira, 2 de junho de 2015

O Bom Dinossauro | Teaser poster e teaser trailer


Hoje, a Disney•Pixar divulgou o teaser poster de O Bom Dinossauro/The Good Dinosaur, uma bela imagem que enfatiza a jornada do pequeno Spot com o apatossauro Arlo.


Junto com o poster também foi divulgado o primeiro teaser trailer da produção que é o 16º longa metragem da Pixar Animation Studios.

Com 1min10 de duração, o teaser começa contando a premissa do filme: E se o asteróide que acabou com os dinossauros na Terra, não tivesse atingido o planeta? =)

Confira o teaser trailer em versão brasileira! =D


O Bom Dinossauro estreia nos Estados Unidos em 25 de novembro de 2015.
No Brasil a estreia está marcada para o dia 7 de janeiro de 2016! =)

Confira mais notícias sobre O Bom Dinossauro clicando aqui.