quinta-feira, 28 de maio de 2015

Disney Brasil divulga novidades da Pixar na Disney Expo 2015 SP


Esta semana a Walt Disney Company Brasil realizou em São Paulo a Disney Expo 2015 (27 e 28 de maio), uma feira de negócios voltada ao mercado de bens de consumo e entretenimento.

Realizada no Expo Center, durante os dois dias foram apresentados aos visitantes – um público estimado em 10 mil pessoas de diversos segmentos da indústria, varejo, agências de publicidade e diversos outros segmentos –, os lançamentos da Disney (e suas marcas como Pixar, Marvel e Lucas Films) para o mercado de cinema, rádio, TV e produtos de consumo.

Entre as apresentações realizadas no evento, a Disney Brasil divulgou a agenda de lançamentos cinematográficos até 2019. O_o Isso mesmo! Até 2019!

Em 2016, teremos (no Brasil) duas estreias da Pixar nos cinemas. The Good Dinosaur, agora com título oficial, O Bom Dinossauro, chega às telas dia 7 de janeiro e Procurando Dory (Finding Dory), dia 30 de junho.

Em 2017, Woody, Buzz e os brinquedos mais amados do planeta voltam à grande tela em Toy Story 4.  Entre 2018 e 2019 foram anunciadas as sequências Carros 3 (Cars 3) e a aguardadíssiva Os Incríveis 2 (The Incredibles 2).

Como podemos observar apenas as sequências da Pixar foram anunciadas, mas provavelmente teremos no futuro algumas produções originais inseridas no calendário. Vale lembrar que Ed Catmull anunciou em 2014, que o estúdio lançaria 2 produções por ano, intercalando algumas continuações entre os novos filmes.

Então... vá marcando tudo na agenda, pois a Pixar tem muitas histórias para contar nos próximos anos. =)


Via Twitter e Facebook.
Agradecimento ao nosso leitor Alisson Oliver! =)

[ATUALIZAÇÃO]

Por solicitação da Walt Disney Company Brasil, retiramos da postagem as imagens da apresentação do calendário de lançamentos de filmes exibido na Expo Disney 2015, por se tratar de um material 'confidencial'.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conheça as vozes brasileiras das emoções de Divertida Mente


Semana passada divulgamos a notícia de que o ator e cantor Sidney Magal faria uma participação especial na dublagem de Divertida Mente (Inside Out), novo longa-metragem da Pixar Animation Studios, dirigido por Pete Docter (Monstros, S.A. e Up! Altas Aventuras).

E hoje o canal da Walt Disney Studios Brasil no Youtube publicou um video com o elenco de vozes da versão brasileira do filme. =)

Miá Mello (Alegria), Katiuscia Canoro (Tristeza), Dani Calabresa (Nojinho), Léo Jaime ( raiva) e Otaviano Costa emprestam suas vozes dublando as emoções, que estão na cabeça da menina Riley.


Confira o video com depoimentos dos atores! =D


Divertida Mente estreia dia 18 de junho de 2015, nos cinemas brasileiros! XD


Via Youtube Walt Disney Studios BR



terça-feira, 19 de maio de 2015

Divertida Mente estreia no Festival de Cannes



Divertida Mente/Inside Out foi exibido pela primeira vez para uma grande plateia ontem (18 de maio) no 68º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece de 13 a 24 de maio de 2015, na França.



 Resultado? O mais novo longa-metragem da Pixar Animation Studios (que por lá chama-se Vice-Versa) foi ovacionado pelo público de um dos mais importantes eventos da indústria cinematográfica do mundo. A recepção ao filme foi tão calorosa que muitos questionaram o motivo da produção dirigida por Pete Docter (Monstros S.A. e UP! Altas Aventuras) não competir à Palma de Ouro, a principal premiação do evento.


É um excelente começo para a animação que estreia em um mês no Brasil (18 de junho) e nos EUA (19 de junho). E a questão sobre a não inscrição do filme na competição foi respondida por John Lasseter, diretor criativo e presidente da Disney • Pixar: "Estar aqui é um orgulho. Não importa competir ou não".
Jonas Rivera (produtor), John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor).
2015 © FDC - Cyrll Duchene

Segundo matéria publicada no El País, "Divertida Mente é original, surpreendente, faz uso da melancolia que já se exalava em Toy Story e é marcado por um roteiro imenso, repleto de descrições e narrações acertadas com uma gloriosa imaginação, que resolve de forma simples e fascinante a ilustração dos sentimentos."

John Lasseter (de camisa hawaiiana de Inside Out) e Pete Docter (diretor).
2015 © FDC - Cyrll Duchene
Lasseter, contou durante a apresentação do filme à imprensa, que a ideia original foi de Docter. “E soube desde esse momento que ia ser um de nossos filmes mais complexos. Tivemos que pesquisar muito, porque infinitos detalhes precisavam ser completados.”

Em sua busca por certo realismo, Docter expõe na animação conceitos como a memória de curto prazo, a depressão. “Nos aprofundamos nos amigos imaginários, no medo de palhaços, coisas com as quais a equipe se identificava e espero que o mesmo aconteça com o público.”

Agora só nos resta esperar. Falta pouco para a estreia brasileira de Divertidamente!
=) Dia 18 de junho nos cinemas.


Via El País, G1, Festival de Cannes, Pixar Planet França

sábado, 16 de maio de 2015

Novidades da versão brasileira de DivertidaMente


A Disney divulgou na última semana uma participação especial na dublagem de DivertidaMente/Inside Out aqui no Brasil.

Lembram que no trailer a mãe da menina Riley tem uma memória onde lembrava de um momento na sua juventude com um piloto de helicóptero brasileiro? ;) Então, a versão brasileira do piloto será dublada pelo ator e cantor Sidney Magal.

Divulgação Disney/ ©Washington Possato
Magal disse em entrevista: "Foi um prazer ter recebido o convite da Disney, principalmente quando me disseram que o personagem tinha muita similaridade comigo. Fazer um trabalho que, além dos adultos, encanta famílias e adolescentes me enche de alegria."


O personagem do piloto de helicóptero brasileiro foi criado especialmente pelos animadores da Pixar em homenagem ao Brasil e faz uma aparição que deixa as personagens femininas suspirando, – incluindo as emoções na cabeça da mãe de Riley.


Confira o video de DivertidaMente com Sidney Magal comentando sua participação na dublagem brasileira do 15º longa-metragem da Pixar Animation Studios.



Em comunicado, o diretor Pete Docter (Monstros S.A. e UP! Altas Aventuras) contou a história por trás da criação do personagem: "Para nós existe um certo romantismo em torno do Brasil—parece exótico e lindo. Foi divertido imaginar que a mãe de Riley tinha essa historia interessante. Pensamos que esta aventura romântica era uma maneira bem humorada para mostrar um outro lado dela e também uma forma de prestar uma homenagem ao país", explicou.
=D

DivertidaMente estreia nos cinemas em 18 de junho de 2015. Falta pouco! =)



Via Jornal O Dia, IG e Walt Disney Studios BR

terça-feira, 12 de maio de 2015

Divertida Mente | Novas imagens de divulgação

Com a aproximação do lançamento mundial de Divertida Mente/Inside Out, novas imagens promocionais do 15° longa-metragem da Pixar Animation Studios tem sido divulgadas na internet!
Cada imagem/poster mais bacana que a outra! Os japoneses são os mais caprichados! =)

Reunimos alguns deles neste post para você! Confira!


















Divertida Mente estreia nos cinemas brasileiros dia 18 de junho de 2015! =)


domingo, 10 de maio de 2015

Livro | Funny! 25 anos de risadas


Os momentos mais engraçados e emblemáticos dos filmes da Pixar Animation Studios, desde Toy Story até The Good Dinosaur, foram concebidos pelos artistas presentes em Funny! Twinty-five years in the Pixar Story Room – em livre tradução, algo como: Engraçados! Vinte e cinco anos de risadas na sala de Histórias da Pixar!

O livro com 160 páginas, publicado pela Chronicle Books com introdução do veterano da Pixar, Jason Katz e apresentação de John Lasseter, será lançado dia 17 de novembro de 2015 nos Estados Unidos.

As mais diversas piadas e gags das produções do estúdio, são apresentadas e 'estudadas' em profundidade na publicação que aborda todos os filmes lançados até 2015. O livro é fartamente ilustrado, inclusive com material inédito 'garimpado' nos arquivos do estúdio.

Será (e já é) um ítem indispensável na coleção de qualquer fã da Pixar Animation Studios! =D


Via Cartoon Brew Instagram


quinta-feira, 7 de maio de 2015

DVD Toy Story de Terror e Esquecidos pelo Tempo


Parece que agora vai! A Disney Brasil, em sua página do Facebook anunciou estar preparando uma surpresa quando perguntada sobre o lançamento de Toy Story de Terror em DVD.

Na mesma semana soubemos do lançamento de uma edição em DVD de Toy Story de Terror e Toy Story Esquecidos pelo Tempo na Espanha, pelos nossos amigos do Pixar Spain.



Resolvemos fazer uma pesquisa e descobrimos que a edição com os dois especiais de TV da Pixar Animation Studios, também será lançada na Itália, Alemanha e Reino Unido! =) Dessa maneira estamos aguardando o anúncio da Disney Brasil com a notícia oficial!


Na Espanha, por exemplo, o DVD apresenta – além dos dois especiais – 3 curta-metragens (O Pequeno Grande Erro, Férias no Havaí e Festasauro Rex. O disco traz também alguns extras como os comerciais vintage dos brinquedos de Toy Story de Terror, o Making of "Equipe de Especialistas" e comentários em Audio. Provavelmente o mesmo conteúdo estará presente na edição brasileira.

Não há previsão para o lançamento dos filmes em blu-ray no Brasil. =(

Assim que tivermos mais notícias, publicamos aqui no blog!
=D

domingo, 3 de maio de 2015

Curta-metragem | Novidades sobre Lava


Esta semana foi publicado na página da Hawaiian Skies (o blog da Hawaiian Airlines) um video sobre a produção de Lava o curta-metragem que acompanhará Divertida Mente/Inside Out nos cinemas. No video o diretor James Ford Murphy, conta um pouco da sua paixão pelo Hawaii e como se seu o desenvolvimento do curta-metragem.

No video, que tem 6min53seg de duração, o diretor mostra as imagens de dois guardanapos onde desenhou a primeira ideia do que se tornaria o curta-metragem da Pixar Animation Studios, além de mostrar algumas cenas, bastidores e personagens inéditos (até então). =D
(Clique nas imagens para ver em tamanho maior).








Também estão presentes no video a produtora Andrea Warren e o cantor e narrador hawaiiano Kuana Torres Kahele que interpreta o vulcão em busca de um amor.


Lava será exibido nos cinemas antes de Divertida Mente que estreia no Brasil dia 18 de junho de 2015.


Via Pixar Post e Hawaiian Skies