quinta-feira, 28 de junho de 2012

Universidade Monstros | Trailer Dublado

O canal WaltDisneyStudiosBR no YouTube publicou o teaser trailer do filme Universidade Monstros, dublado em português!



A estreia brasileira do filme está prevista para 12 de julho de 2013, mas a data ainda não foi confirmada.

(Via DisneyMania)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Acertando no Alvo | Resenha de Brave


A primeira resenha brasileira sobre Valente/Brave, foi publicada! Ana Maria Bahiana, jornalista, escritora e uma verdadeira especialista em cinema, publicou em seu blog "Hollywoodianas" a resenha sobre o 13º longa da Pixar Animation Studios.

O olhar de Ana Maria Bahiana conseguiu captar detalhes e nuances do filme, que passaram batidos para diversos críticos americanos, muito acostumados com discursos prontos e análises superficiais, onde repetem chavões pasteurizados, que nem sempre se aplicam à obra.

A jornalista acerta no alvo e para tal contou com a ajuda de Bernardo Bahiana Rondeau (cinéfilo, teórico do cinema e filho de Ana Maria) para desvendar uma das principais – e evidentes – influências do filme da Princesa Mérida: Hayao Miyazaki e seu Ghibli Studio.

Parabéns Ana Maria Bahiana pela resenha de Brave! E, se você quiser ler o post da jornalista sobre a mais recente animação da Pixar, é só clicar aqui.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Valente | Estreia hoje nos Estados Unidos

Hoje, finalmente estreia nos Estados Unidos, Brave/Valente! Mas, nem por isso a divulgação de videos do filme diminui.
Um novo trailer, já com algumas críticas sobre a 13ª produção da Pixar, também foi lançado esta semana, anunciando a estreia.



E clipes, mostrando outras cenas do filme, também foram publicados.





A contagem regressiva para a estreia de Valente/Brave já começou. O filme estará nas telas brasileiras em 20 de julho de 2012.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Monsters University | Artes Conceituais

 Os blogs Pixar Times e Pixar Post atualizaram suas publicações com uma nova arte conceitual do filme Monsters University e uma imagem que havia sido postada anteriormente, desta vez em alta resolução.

A paleta de cores do filme, extremamente vibrante, segue a existente no primeiro filme. As artes mostram imagens do portal e do campus da Monsters University.

O filme tem estreia prevista para o dia 12 de julho de 2013, aqui no Brasil.
=)

Monsters University | Teaser trailer


Finalmente o tão esperado dia chegou. A Disney•Pixar divulgou o teaser trailer de "Monsters University".




O canal official da Disney•Pixar no YouTube, publicou o video, que possui !4! versões.
Na verdade são apenas versões do texto inicial que Mike diz, enquanto está dormindo/sonhando.

Você pode conferir as 4 versões do teaser trailer na Fan Page do filme no Facebook.

O teaser trailer é bastante divertido... e acredito que será muito divertido assistir as aventuras dessa dupla "assustadora" na faculdade.

Também foi divulgada esta semana - no BigScreen Animation - um (belíssimo!) concept do filme, que mostra o portão principal da Monsters University.


A estreia do filme no Brasil está prevista para o dia 12 de julho de 2013. Aguardamos ansiosamente! =)

(Via Pixar Post)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cars Toons | Viagem no Tempo



O blog oficial dos Parques da Disney divulgou imagens do mais novo episódio da série Cars Toons, intitulado "Mate viaja no tempo" (Time Travel Mater). A estreia do episódio acontecerá no parque Disney California Adventure, no próximo dia 15 de junho.

No sábado dia 16 de junho, será exibido na rede de televisão americana ABC, em um especial "Cars". Provavelmente os novos episódios de Cars Toons, serão exibidos também no Disney Channel.

Em "Mate viaja no tempo", o caminhão-guincho irá perturbar o "espaço-tempo continuum" ao melhor estilo "De volta para o Futuro" após voltar no tempo para ver a fundação de Radiator Springs.

(Via Big Screen Animation)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Valente | Video dublado apresenta a história

O canal WaltDisneyStudiosBr no YouTube, postou um video chamado "Valente: História", onde são apresentados os personagens e a trama do 13º longa-metragem animado da Pixar.

O video de divulgação, com duração de 1'56", é dublado em português e tem depoimentos do diretor Mark Andrews, da produtora Katherine Sarafian e atores, entre os quais estão Emma Thompson (Rainha Elinor), Kelly MacDonald (Princesa Merida) e Billy Connoly (Rei Fergus).



(Via Animatoons)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jogo | Aplicativo: Valente

Na conferência de games E3, a Disney Interactive anunciou que licenciou a "marca" Brave da Disney•Pixar para o Imangi Studios, desenvolvedores do popular jogo/aplicativo "Temple Run".

 No jogo, projetado para dispositivos como iPhone, iPod Touch, iPad e também para dispositivos que utilizam a plataforma Android, e será lançado no dia 14 de junho de 2012, o jogador assume o personagem da princesa Merida, que é perseguida por um urso.

Além da "corrida" tradicional do jogo, Merida também exibe suas habilidades de arqueira atingindo alvos ao longo do percurso.

Assista abaixo o video oficial do jogo.




(Via Stitch Kingdom)

domingo, 3 de junho de 2012

Videos Making of | Valente (Brave)

Novidades nos videos de Valente/Brave na internet. Acabaram de ser publicados 3 clips ao melhor estilo "making of" da animação.

Os dois primeiros videos são focados na gravação de vozes dos personagens, pelos dubladores originais da versão em inglês. O terceiro video apresenta diversas cenas do desenvolvimento do longa e mostram o diretor Mark Andrews em um "ensaio" de luta de espadas com animadores e desenhando storyboards para a produção.

Todos os 3 videos apresentam spoilers em algum nível. Porém nos dois primeiros, várias falas dos dubladores são encobertas por trechos da trilha sonora musical, acredito eu, para que dificulte o entendimento de detalhes importantes da história.

Espero que gostem dos videos. Valente estreia no Brasil no dia 20 de julho de 2012.







(Via Pixar Post)

Blu-ray | Procurando Nemo



Alguns filmes da Pixar são ansiosamente aguardados, em sua versão em Alta Definição, pelos fãs brasileiros do estúdio - como ocorreu com "Os Incríveis" e ainda acontece com "Ratatouille" e "Vida de Inseto". Mas um, em especial, é (muito) aguardado no mundo inteiro: "Procurando Nemo".

Como falamos aqui, com o relançamento do filme nos cinemas em Disney 3D, finalmente teremos Nemo, Marlin, Dory e todos os seus companheiros de jornada no disco azul! =)

A data de lançamento do Blu-ray no Brasil, está prevista para o dia 16 de dezembro de 2012. Nos Estados Unidos, "Finding Nemo" chegará às lojas no dia 4 de dezembro.

Ainda não temos detalhes sobre como será o lançamento nacional do filme em Blu-ray, nem o conteúdo dos discos (que por aqui costumam sair em edições simples, sem a tonelada de extras presentes nas edições estrangeiras), mas tudo indica que o filme chegue ao menos em sua versão tradicional e 3D.

Nos Estados Unidos o filme estará disponível em duas configurações:

• Blu-ray com o Filme em 2D + Blu-ray de Extras + DVD
• Blu-ray com o Filme em 3D + Blu-ray com o Filme em 2D + Blu-ray de Extras + DVD + Cópia Digital

Alguns dos extras dessa edição americana incluem: Cine-explore (um "comentário ilustrado" com Adrew Stanton), Aquarios em HD, uma nova "mesa-redonda" com os produtores, "Reinventando a Viagem Submarina na Disneylândia", artes do filme e os extras clássicos presentes no DVD.

Confira as capas estrangeiras do Blu-ray de "Procurando Nemo".



(Via Blog do Jotacê e Pixar Talk)